StartupRS

Image Description
Glauco Munsberg Dezembro 09, 2016
Compartilhar:

Na semana passada nós fechamos mais um grande ciclo junto ao Sebrae-RS ao apresentar o Pitch no Demoday! Participamos — junto com outras 14 startups — do programa StartupRS onde, de forma intensa, passamos 4 meses com diversas consultorias realizados pelos colaboradores do Sebrae e da empresa Semente! Toda semana havia um grande desafio proposto pelos consultores para impulsionar a forma como encaramos e nos posicionamos no mercado.

O crescimento pessoal e da empresa após esta participação é inegável! O contato com grandes players do empreendedorismo, absorvendo toda o conhecimento nos encontros semanais e participando de eventos nos permitiram uma iluminação para os grandes desafios que estão hoje sendo solucionados por nós, mas o mais importante é o quanto de sabedoria teremos, a partir dessas consultorias, para lidar com o que está por vir.

O programa StartupRS permite que uma empresa, pautada pela inovação, possa compreender como é a sistemática do mercado como um todo: O que é empreender, o que é marketing, como vender, como relacionar-se com o cliente, como investir corretamente, como captar recursos, como realizar um pitch para investidores e tantas outras habilidade e compreensões que são obtidas através deste programa. Porém estas são sempre as lembranças sobre os ganhos sobre a pessoa jurídica, o que mais gosto de salientar é o que reverberar sobre as pessoas físicas.

Image Description

Compreender o papel de cada e o fim da empresa é algo que exige maturidade e uma caminhada que está repleta de experiências em diversos campos que vão do conhecimento do mercado ao autoconhecimento. Obrigado por todos que participaram da 4ª turma do StartupRS e como nos também celebraram no dia 6 de dezembro o fechamento de um ciclo para suas empresas e abertura para um novo momento!

Siga e acompanhe também no Medium, LinkedIn e Instagram.

Compartilhar:
Image Description
Escrito por

Glauco Munsberg

Cientista de dados, apaixanado por inovação e tecnologia.

Mestre em Inteligência Artificial/UFPel.