Mapping Graffiti from Google Street View Data

Image Description
Glauco Munsberg Agosto 20, 2016
Compartilhar:

Mapping Graffiti from Google Street View Data

Imagine se fosse possível usar o Street View como a maior galeria de graffiti que você já conheceu... Este é nosso objeto! Vamos usar Deep Learning para encontrar os mais diferentes grafites, catalogá-los e criar uma galeria para que todos possam navegar pelas cidades e encontrar seu estilo favorito de graffiti, stencil, lambe-lambe entre outros. Queremos permitir que qualquer pessoa possa encontrar um crew (grupo) específico pelas diversas cidades e também identificar grandes artistas da pichação.

Image Description

A street art ou arte de rua nos trás inúmeros desafios para a computação como em como identificar estas artes pelas ruas e paredes das cidades. Sendo que muitas vezes estas artes, pichações e grafites estão em locais de difícil acesso, parcialmente ocultos ou confunde-se com o ambiente. Bem diferente de um quarto ou grande outdoor que tem sua forma e bordas bem definidas. Para isso o grupo de pesquisa em Inteligência Artificial DataLab/UFPel investe na iniciativa de usar o Google Street View para ensinar a uma IA a identificar nas imagens onde estão estes grafites de diferentes estilos.

O projeto é liderado pelo Pesquisador/Professor Ricardo Araújo Matsumura e tenho a felicidade de estar entrando no mestrado com objetivo de solucionar esse questionamento e através da minha inquietude gerar uma solução, junto aos demais colegas, que tornem nosso objetivo como pesquisa realidade.

Siga e acompanhe também no Medium, LinkedIn e Instagram.

Compartilhar:
Image Description
Escrito por

Glauco Munsberg

Cientista de dados, apaixanado por inovação e tecnologia.

Mestre em Inteligência Artificial/UFPel.