Empresa Júnior Hut8

Image Description
Glauco Munsberg Março 30, 2015
Compartilhar:

Fundar e liderar em uma Empresa Júnior

Mais de um ano se passou desde que junto a outros 4 decidimos que seríamos empresários juniores, que iríamos promover uma experiência de mercado dentro do curso de computação, que seríamos um laboratório para nossas próprias anseios e de outros. Hoje depois de um ano e mais venho aqui falar um pouco sobre o que aprendi:

Aprendi que ser um líder é ser sensível, é ser capaz de lutar junto a todos, de ajudar quem está mais atrás, guiar quem está na frente do dia-a-dia e ter a capacidade de criar um ambiente onde todos possam conversar, aprender e ter um objetivo.

Aprendi que ser um presidente vai além do nome de cargo, mais do que guiar outros diretores é estar pensando o bem de todos e ser quem representa as ideias de um grupo e não uma organização que representa as ideais de uma única pessoa. Ser presidente me fez mais humano, mais próximo e ligado a todos. Ser presidente é estar a frente de pessoas positivas como as da Hut8!

Image Description

Aprendi que acima de tudo sou colega, sou amado, genioso e criativo, aprendi isso convivendo com eles, vivendo o meu dia-a-dia com estas maravilhosas pessoas que estão nesta e em outras fotografias. Tenho orgulho de ser colega desses 15 membros da Hut8, de liderar essa equipe que durante esse ano aprendeu mais do que a programar: Aprendeu que o mais relevante para uma pessoa é conviver com as diferenças, saber escutar, a seguir enfrente e ver que a realização se faz no caminho e não no término dos projetos.

Siga e acompanhe também no Medium, LinkedIn e Instagram.

Compartilhar:
Image Description
Escrito por

Glauco Munsberg

Cientista de dados, apaixanado por inovação e tecnologia.

Mestre em Inteligência Artificial/UFPel.