X-Circle

x-circle

X-Circle é uma solução para a representação e manipulação de pessoas em círculos utilizando Polymer, uma poderosa biblioteca baseada em webcomponets. Todo desenvolvedor em algum momento já manipularam listas de elementos e já tiveram aquela impressão que aquele conjunto representava um  informações que seria melhor representado através de uma outra arquitetura visual onde elementos poderiam ser inseridos e removidos de forma fácil.

Assim nasceu o x-circle um elemento que representa um círculo onde outros elementos representando, por exemplo pessoas, podem ser arrastadas para dentro e arrastadas para fora dele. Abaixo assista um vídeo do x-circle mostrando seu poder

 

Gostou do que viu? O pacote é compatível com qualquer aplicação Polymer e é composto por três partes:

x-circle

Este componente representa cada um dos círculos e contém diversas métodos que auxiliam a inserir de forma estática elementos, remove elementos, adicionar um identificador ao círculo e capturar eventos de arraste de elementos para dentro e fora dele.

x-person

Este componente representa os elementos que podem ser adicionados a um ou mais círculos e são então interpretados e adicionadas a lista de cada círculo. Este também contém diversos métodos que permitem, por exemplo, inserir a imagem de representação, identificador e nome de rótulo.

x-area

x-area é o componente que serve de espaço de manipulação dos círculos, dentro dele são adicionados os círculos e possui métodos que ajudam a identificar objetos sendo arrastados ou removidos dos círculos.

x-circle

Bacana não? Hoje ele está disponível no gitHub e também está sendo distribuído junto ao Sistema de Gestão de Informação atHome. Empresas como a Indeorum já o usam de forma comercial para representar, por exemplo, conjunto de currículos no sistema Cientum.

Compartilhe com seus amigos!

Leave a Reply