App+Saúde

email

Este é mais um projeto que tenho orgulho de estar liderando na parte de TI, o projeto consiste em um Sistema Georreferenciado e Comunitário para a Gestão, Mobilidade e Acessibilidade à Saúde, e provém de uma parceria entre a UFPel e a Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco, na Argentina, com o apoio do CNPq no Brasil e da Presidencia de la Nación (Presidência da Nação) e Ministerio de Salud ( Ministério da Saúde) na Argentina.

A proposta do APP+Saúde é a criação de um sistema tecnológico na forma de um aplicativo para dispositivos móveis que visa monitorar de forma georreferenciada a atenção sanitária pública, levando em consideração a acessibilidade e mobilidade dos usuários pelos espaços públicos. De maneira, a facilitar a gestão sanitária pública e permitir o atendimento à saúde da comunidade que habitam áreas remotas.Screenshot_2015-10-07-12-01-20

O sistema é composto por um servidor web onde agentes de saúde poderão realizar consultas ou manipular as informações das famílias. A segunda parte é o sistema mobile, um aplicativo que ajudará aos agentes de rua a coleta um conjunto vasto de informações sobre os povos isolados. O aplicativo está em fase final de implementação, conta um uma interface baseada em Material Design e de fácil manipulação.

O sistema já se mostrou promissor e versátil para aplicação de levantamento de informações de famílias não só da Patagônia, mas também das regiões isoladas do interior do Brasil. Algumas parcerias já se delineiam e esperamos que logo ele esteja disponível!

Em Março estarei indo a Patagônia testá-lo e afinar suas funções e logo postarei novidades aqui.

Compartilhe com seus amigos!

1 Comments

  1. Leonardo Bergmann Apr 03, 2017 - 09:42 PM

    Olá Glauco. Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Trabalho em uma equipe da zona rural de Gravataí na região metropolitana de Porto Alegre e estou em busca de um app que realize o georreferenciamento das famílias cadastradas na estratégia de saúde da família da região em que trabalho. Encontrei teu trabalho por acaso. Gostaria de obter mais informações sobre o mesmo. Grato, Leonardo Bergmann ( dentista da USF São Marcos- Gravataí ).

    Reply

Leave a Reply